Espere, estamos aqui para te ajudar!

Quero que entrem
em contato comigo
Já encontrei
o que eu precisava
Não me interessei
em nada

Qualidade X Preço para tirar sua habilitação

Publicado em: 08/04/2019

Tirar habilitação atualmente não é mais o sonho de um jovem que acabou de completar seus 18 anos. E sim uma necessidade para mulheres e homens que muitas vezes tem um automóvel em casa, mas não o utilizam porque não possuem CNH.. Nessa espera incansável quem acaba atrasando esse sonho são os valores e as qualidades das autoescolas que oferecem esse tipo de serviço. 

Sabemos que é comum muitos as pessoas quererem apreender com pais, maridos ou até mesmo amigos, sem nenhuma condição de segurança. Entretanto isso é um grande risco e pode gerar graves consequências se este “aprendiz” for flagrado dirigindo sem a CNH por um fiscal de trânsito ou pela Polícia Militar. É por isso que o ideal continua sendo procurar uma escola especializada. Saiba que se você for pego dirigindo sem CNH é considerado infração gravíssima. O CTB – Código Brasileiro de Trânsito diz: “Art. 162 Dirigir veículo: I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (três vezes) e apreensão do veículo”.

Para começar esse processo, o interessado precisa de uma autoescola de confiança que tenha bons índices de de aprovação, procure saber informações da da empresa, conhecer alguém que fez o curso na autoescola e saber realmente dessa pessoa quais o prós e contras que ela percebeu. Quais os preços praticados, os veículos e se possível até quem são os instrutores. por que muitas das vezes vamos optar por algo mais barato e podemos nos decepcionar com o resultado.

Não podemos deixar de lado a burocracia, no entanto nem tudo fica claro para a pessoa que irá começar o processo de habilitação. São taxas para a autoescola, Detran do estado, prova teórica, prática, etc. Em vista disso, é muito importante ficar atento e analisar cada informação para não cair em golpe e acabar pagando por serviços que não são reais ou necessários.